Comentaristas prestigiados falam sobre acontecimentos importantes

The New York TimesThe New York Times
  • Revivendo a violência da era franquista e reabrindo velhas feridasRevivendo a violência da era franquista e reabrindo velhas feridas
    The New York Times News Service/Syndicate - 10/04/2014 11:53

    Madri ‒ José María Galante era um estudante esquerdista quando foi algemado ao teto de uma câmara de tortura, com o corpo pendurado no ar. Um inspetor de polícia riu e o atormentou, fazendo poses de artes marciais, antes de chutar e bater no seu rosto e peito repetidas vezes.

  • Roubos no bairro da moda de Paris preocupam e geram piadasRoubos no bairro da moda de Paris preocupam e geram piadas
    The New York Times News Service/Syndicate - 10/04/2014 10:02

    Paris – Desde o reinado do Rei-Sol da França, a histórica Praça Vendôme tem sido o centro do luxo da cidade, lar de butiques sofisticadas e joalherias, da Casa Chanel, e do magnífico Hôtel Ritz Paris. Ultimamente, porém, essa região no coração de Paris tornou-se alvo de um tipo de roubo definitivamente menos nobre: assaltos-relâmpago.

  • Venda de obras de arte gera debate sobre privatização em PortugalVenda de obras de arte gera debate sobre privatização em Portugal
    The New York Times News Service/Syndicate - 09/04/2014 09:08

    Lisboa, Portugal – Em grande parte da Europa continental, a crise do euro conseguiu, em apenas alguns anos, o que os partidos políticos na Inglaterra e Estados Unidos vêm tentando fazer há décadas: diminuir o tamanho do governo.

  • Lembranças duradouras de uma guerra que a França tenta esquecerLembranças duradouras de uma guerra que a França tenta esquecer
    The New York Times News Service/Syndicate - 08/04/2014 10:45

    Asnières-Sur-Seine, França ‒ Benjamin Stora chegou a Paris em meados de 1962, um garoto exilado vestindo tantas roupas umas por cima das outras quanto seu corpinho pequeno aguentava, como parte da onda de um milhão de refugiados árabes e judeus tentando escapar dos tumultos mortais na revolucionária Argélia.

  • Terremoto ocorrido em 1964 ainda causa problemas
    The New York Times News Service/Syndicate - 17/04/2014 09:56

    Quando um forte terremoto abalou o norte do Chile no dia primeiro de abril, os cientistas encontraram rapidamente uma explicação: ele ocorreu ao longo de uma falha onde as tensões estavam crescendo, à medida que uma das placas tectônicas da Terra mergulhava sob a outra. Um clássico evento de ângulo baixo e grande força, segundo eles.

  • Cultura das mulheres do mar desaparece na CoreiaCultura das mulheres do mar desaparece na Coreia
    The New York Times News Service/Syndicate - 07/04/2014 10:40

    Hado-Ri, Coreia do Sul – Certa manhã, Kim Eun-sil levou seu equipamento de mergulho para uma praia rochosa na costa leste dessa ilha coreana e, como tem feito há 60 anos, passou o dia praticando mergulho livre a mais de seis metros de profundidade e pescando frutos do mar com as mão.

  • Composto químico ameaça fertilidade masculina Composto químico ameaça fertilidade masculina
    The New York Times News Service/Syndicate - 03/04/2014 14:23

    Para estudar o impacto dos produtos químicos usados no dia a dia sobre a fertilidade, pesquisadores do governo federal passaram quatro anos acompanhando 501 casais que tentavam ter filhos. Porém, uma das descobertas se destacou das demais: embora homens e mulheres sejam expostos a produtos químicos tóxicos, os homens têm muito mais chances de sofrerem problemas de fertilidade como consequência.

  • Descobertas desafiam as crenças da chegada do homem às AméricasDescobertas desafiam as crenças da chegada do homem às Américas
    The New York Times News Service/Syndicate - 03/04/2014 11:19

    Parque Nacional Serra da Capivara, Brasil – Niede Guidon ainda se lembra da sua surpresa ao ver as pinturas.

  • Morte de aluno gera debate sobre o trote nas universidades portuguesasMorte de aluno gera debate sobre o trote nas universidades portuguesas
    The New York Times News Service/Syndicate - 02/04/2014 09:18

    Lisboa, Portugal ‒ Sob praticamente todos os pontos de vista, as universidades portuguesas sempre tiveram um clima problemático. Depois do fim da ditadura do país, nos anos 70, o sistema público de educação se viu sufocado pelo número altíssimo de jovens em busca de um diploma; com a demanda não suprida, abriu-se um mercado para as instituições particulares, geralmente consideradas de qualidade inferior.

  • Itália dividida por linha de trem destinada a unirItália dividida por linha de trem destinada a unir
    The New York Times News Service/Syndicate - 01/04/2014 10:46

    Chiomonte, Itália – Para chegar a um túnel atualmente sendo perfurado nos Alpes no noroeste da Itália, os visitantes precisam passar por um posto policial e outro militar. Grandes cercas de arame farpado se espalham pela montanha.

Também no NYTimes
PreviousPrevious
NextNext
você já viu?
  • Bebê realBebê real

    Príncipe George brinca e rouba os holofotes em sua primeira viagem oficial; confira as fotos

  • ReencontroReencontro

    Sandy canta música 'A Lenda' com Junior em show e ganha beijo na barriga do irmão; fotos

  • Grid GirlsGrid Girls

    Gatas da Fórmula Truck roubam a cena na etapa de Curitiba; veja aqui mais de 100 fotos

  • Casa do futuroCasa do futuro

    Veja tecnologias que estarão nas residências no futuro; sala pode ter até uma TV transparente

  • Especial MãesEspecial Mães

    Gisele é exemplo de mulher, esposa e mãe; brasileira esperou a hora certa para ter seus filhos

  • Musas GGMusas GG

    Concurso de Miss Plus Size 2014 conhecerá sua vencedora no dia 1º de maio; veja as candidatas

PreviousPrevious
NextNext